Veterinário

Prezando pela saúde do seu maior companheiro

O médico veterinário é o profissional preparado para cuidar da saúde do pet, seja auxiliando o tutor com uma simples orientação, até salvando a vida do seu animal de estimação.

Através do aplicativo Dot Pet, você encontra de forma fácil e rápida, profissionais capacitados que atuam nas áreas de clínica veterinária e especialidades, localizados próximo a você.
Temos também cadastrados estabelecimentos que atendem 24 horas todos os dias, com todo suporte necessário para atender a consultas agendadas ou eventuais emergências.

Como escolher o melhor veterinário para seu Pet

Com saúde não se brinca. Seu Pet precisa ser acompanhando por um veterinário que seja confiável. Sempre preste atenção nas condições higiênicas do hospital veterinário, na qualificação do médico que vai atender seu Pet, no tempo de experiência e em sua especialização. Também vale dar uma pesquisada nas redes sociais para ver se tem alguma reclamação ou algo que possa macular a confiança que você precisa criar. Um veterinário confiável é o primeiro passo para a vida saudável do seu amigo, seja cão ou gato.

Com que frequência devo levar meu Pet noVeterinário

Levar seus pets regularmente ao veterinário é fundamental para a prevenção de algumas doenças e diagnóstico e tratamento precoce de outras.
Quando filhotes, as consultas obrigatoriamente são a cada 21 a 30 dias para administração das vacinas recomendadas e orientações sobre alimentação, vermifugação, combate a pulgas e carrapatos, entre outras.

 

Gato em veterinário - DotPet

 

Após o 4º ou 5º mês, quando o protocolo vacinal é concluído, o ideal é uma visita regular a cada 6 meses para o controle da saúde, vermifugação e reforço de vacinas, sendo algumas anuais.

É necessário também levar seu animal de estimação ao médico veterinário rapidamente caso ele apresente alguma alteração comportamental ou sinais clínicos diferentes dos habituais, como vômitos, diarreia, perda de peso, feridas, coceiras, falta de apetite, entre outros, que alertam que o seu pet não está bem.

Com saúde não se brinca, por isso é de extrema importância que um médico veterinário acompanhe de perto a saúde do pet.